A SERRA GAÚCHA

Roteiros Serra Gaúcha

Serra Gaúcha é um roteiro muito apreciado por viajantes que buscam aliar sossego, tranquilidade, belas paisagens e alta gastronomia. A região, colonizada por europeus, carrega até hoje traços e origens de outros países. Extremamente popular por conta da produção de vinhos, espumantes, os roteiros na Serra Gaúcha também incluem cânions lindíssimos e cidades famosas como Gramado e Canela. A Serra Gaúcha é realmente incrível e vai encantar você.

mundo-encantado.jpg

Cidade Pólo da Serra

É um prazer oferecer aos clientes uma variedade de serviços para atender às suas necessidades. É por isso que nosso(a) Serviço de quarto, assim como outras comodidades, estão sempre disponíveis. Sua felicidade é nossa prioridade!

Canela_RS_CatedraldePedra_Foto_RenatoSoares_MTUR.jpg

CANELA

Cidade Irmã

 

GRAMADO

VOCAÇÃO TURÍSTICA

Gramado é muito procurada durante os meses de inverno, quando as temperaturas estão mais baixas, nos meses de verão, quando acontece o Natal Luz, nos meses de primavera, quando a Serra Gaúcha está toda florida e no mês de abril, que é outono e época da Páscoa, ou seja, Gramado acontece o ano todo e qualquer hora é hora ...

cidade-de-gramado.jpg

A CIDADE

A pequena Gramado fica a apenas 115 km de Porto Alegre e o percurso até a cidade é fácil, seja de carro alugado ou um transporte contratado. O ideal é dedicar alguns dias à viagem para não se prender apenas a Gramado e conhecer também os encantos de Canela, a cidade vizinha que está apenas a 7 km de distância. As duas cidades funcionam como uma só, tamanha a interação entre elas.

Gramado e Canela deixam seus visitantes maravilhados com a arquitetura própria da colonização europeia, pela gastronomia e pela enorme variedade de passeios. São tantas atrações diferentes que é até difícil criar um roteiro de alguns dias sem deixar nada de fora. A verdade é que você pode visitar Gramado várias e várias vezes, sempre conhecendo algo novo.  

rua-torta-min-scaled.jpg
 
 

CANELA

dsc_0638-1-1024x680-640w.jpg

A CIDADE

O nome da cidade provém de uma árvore, chamada de Canela, então localizada não longe do local onde está atualmente a praça central da cidade, a Praça João Corrêa, esta caneleira servia de ponto de encontro e pousada de tropeiros. O Coronel João Corrêa Ferreira da Silva foi o desbravador do povoado, construiu uma estrada de ferro, iniciando a obra por volta de 1913 sendo esta concluída em 1924, ligando Canela a Taquara.

transferir.jpg

CANELA

Por estar em meio à Serra e contar com passeios fantásticos, desde os mais temáticos, como o Vale dos Dinossauros, Canela conta, também, com trilhas, cachoeiras, cascatas e muito esporte radical.

Um destaque fica para o Parque do Caracol (e também o Castelinho Caracol). O parque, de mata fechada, conta com uma cascata de mesmo nome (a Cascata do Caracol), que despenca em queda livre de 131 metros: um verdadeiro espetáculo da natureza.

Canela está localizada na extremidade sul da serra, o que facilita sua chegada por quem vai de Porto Alegre.

Com a vista da natureza completa e muitas vezes infinita, os parques ao redor de Canela mostram o quanto a cidade está imersa no verde, e como ele é respeitado.

A pequena e charmosa cidade serrana não interfere na vida da fauna e da flora e você, como turista, pode conhecê-la melhor dessa forma.

Ainda contando com a natureza ao seu redor, há os parques temáticos, únicos e especiais, pois oferecem excelente infraestrutura para toda a família e contam com atrações tão interessantes quanto peculiares.

Parque Florybal, por exemplo, é uma atração à parte: há estátuas de gigantes construídas em pedra, esculturas de mitos gregos, homens de pedra, dinossauros, brinquedos, plantação de cacau e outras tantas coisas diferentes do normalmente visto.

Se você busca por uma atração mais voltada à adrenalina, há duas excelentes opções, ainda em meio à natureza. O Alpen Park, com suas montanhas-russas radicais, e o Parque da Cachoeira, com vista linda e possibilidade de rapel.

Quer ainda mais aventura? Vale a pena conferir a Trilha do Rio Caí, no Parque da Ferradura. Mas se prepare, porque a região é desafiadora e exige um bom preparo físico.

Como você pode ver, há opções que estão com o lado verde do Brasil em alta e, ainda assim, contam com diversificação em suas atrações.

BB1bZ9YB.jpg

SKYGLASS

o Skyglass, que promete ser um acontecimento como foi recentemente a roda-gigante FG Big Wheel em Balneário Camboriú. A atração consiste em uma plataforma de vidro que avança 35 metros sobre o Vale da Ferradura, 360 metros acima do leito do Rio Caí. Trata-se da primeira construção do gênero na América Latina e uma das mais extensas do mundo (a plataforma de Canela tem 7 metros a mais que a famosa Skywalk, do Grand Canyon). Foram investidos R$30 milhões da iniciativa privada no empreendimento.